Pra que serve um Coaching?

Sabe a síndrome do patinho feio?

Todo mundo é bacana.....menos eu...


A boa notícia: - Não tem nada errado com você!


A notícia melhor ainda: - Tudo pode ser melhorado!


Então vamos combinar uma coisa: Coaching não é terapia nem consultoria.


Coaching é um serviço com foco na realização de objetivos profissionais específicos!

Terapia trabalha tipicamente com uma pessoa disfuncional para torná-la funcional.

O coaching trabalha com uma pessoa funcional buscando uma melhoria continua e constante.

A terapia vai buscar no passado a origem das questões atuais.



O coaching planeja cenários futuros, ajustando objetivos e encorajando o cliente a seguir em frente e ser dono da sua trajetória e realização.


Coaching não é consultoria!

Consultores fornecem conselhos, a partir de suas experiências em outras situações. Diz o que deve ou não ser feito.
O coach ajuda a descobrir suas próprias soluções e novas conexões com toda a bagagem de vida que o cliente traz consigo.



Coaching tem a ver com sua realização. Com fazer acontecer as expectativas!


O papel do coach é o de incentivador e facilitador do processo. 


O objetivo do coaching é eliminar as zonas de conforto e caminhar em direção a resultados e desempenhos mensuráveis.


Geralmente a demanda pelo coaching acontece quando se busca:


Colocar em prática ideias empreendedoras.

Necessidade de desenvolvimento de novas competências (entendidas como comportamentos - ações - direcionadas à metas e objetivos).


Alguns objetivos que podem ser desenvolvidos num trabalho de coaching:

  1. "Tenho muitas ideias, gostaria de colocar pelo menos uma em prática mas não sei por onde começar"
  2. "Sei que tenho talento e iniciativa, só preciso de mais assertividade e foco"
  3. "Como posso criar um plano de negócios e estabelecer metas?" 
  4. "Onde posso chegar com meus pontos fortes? E como superar meus pontos fracos?" 
  5. "O que outras pessoas como eu estão fazendo para conseguir alcançar seus objetivos, o que está faltando para eu também conseguir?"
  6. "Tenho um perfil disposto a correr riscos?" 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...