Ok, você está procurando trabalho. Pensando, quem sabe, em atuar numa grande empresa.
De preferência uma multinacional daquelas com alta reputação. Melhor ainda se ela constar dos rankings de revistas de negócios que mostram as melhores empresas para se trabalhar.
Antes de sair à procura e participar dos processos seletivos, dê uma olhada nesse premiado documentário canadense:
http://br.youtube.com/watch?v=hj-5iFrVczQ

Ele é longo, está dividido em 24 quadros de 6 minutos cada. Mas, acredite, vale a pena investir um tempo para assistí-lo, depois me diga se é isso que você ainda deseja para você.

Afinal, você quer apenas um trabalho e não escravizar seu corpo e vender a sua alma... http://www.thecorporation.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou assistir e te conto depois .. Mas sei bem como é trabalhar nessas grandes corporações!! Até agora só vivi nelas e apesar de ser um somente "trabalho" um acaba um tanto quanto escravizando pensamentos e idéias a fim de se encaixar nos padrões corporativos. Como é complicado encontrar um balance perfeito de ideiais, critérios ao mesmo tempo que sua voz vai sendo diminuída diminuída. Acho que também encontramos problemas naqueles que acreditam que corporações estão corretas e que têm o direito de moldar seus ativos mais importantes (será que somos mesmo?!?!). O que vejo são cursos e mais cursos, coaches and professores ditando o que as empresas esperam de funcionários, para que eles sejam meramente funcionários e não questionem regras e levantem conflitos ...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...