A reformulação do site de uma construtora, concebida por uma empresa de Comunicação Digital, permitiu dobrar as vendas de apartamentos no endereço virtual da empresa.
A estratégia foi dar um tratamento de e-commerce à página.
"A intenção da empresa de comunicação era que o site fosse menos institucional e gerasse mais negócio.
Fizemos uma grande pesquisa com usuários e o resultado foi uma navegação mais rápida e fácil", diz o diretor da empresa, que colocou o site no ar há sete meses.
Segundo a construtora, houve uma evolução de 250% na produtividade dos contatos recebidos por telefone e uma média de 42 vendas para contatos gerados pela web.
O diretor aponta algumas características próprias de e-commerce que "migraram" para o site da construtora:
- processo de busca único,
- uma página para avaliar todas as informações,
- e menos cliques para encontrar os dados.
A inspiração veio até daqueles "carrinhos de compras" comuns nos portais.
"É possível filtrar os imóveis que se deseja e separá-los".
O desafio era que a nova arquitetura virtual levasse o usuário ao atendimento efetivo. Para chegar a esse patamar, a empresa de comunicação digital ampliou as ferramentas.
Além do atendimento, há possibilidade de agendar uma visita on-line ou utilizar o "click to call". Nesse sistema, o potencial comprador envia o número do celular, que toca prontamente com um vendedor do outro lado da linha. De acordo com ele, a qualidade dos contatos melhorou.
Anteriormente, muitos ligavam para, por exemplo, perguntar onde podiam encontrar determinada informação na página.
Outra mudança foi aumentar a visibilidade do site nos buscadores.
"Por causa da forma como o site foi construído, aumentou o número de palavras citadas que levam ao endereço eletrônico." A reestruturação contemplou também "novas mídias".
O site pode ser acessado pelo iPhone e por grande parte dos smartphones.
Notícia retirada daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário